Antes Tarde Do Que Nunca

Se você está frustrado por ter perdido uma parte da sua vida, deixe-me dizer-lhe que ainda é possível fazer alguma coisa para aproveitar melhor o restante dela.

Infelizmente, muitas pessoas perdem toda a vida que ainda têm pela frente porque pensam que é tarde demais para mudar e conquistar seus sonhos.

Muitos estão frustrados por não viverem a vida que gostariam, porque acham que o seu tempo de sonhar já passou e que agora já não podem fazer mais nada.

Tenho visto pessoas com 30 anos de idade dizendo que já estão velhas demais para começar uma faculdade. Muitos pensam que aos 40 anos já não têm mais chance de conseguir um novo amor.

Observo diariamente pessoas que acham que perderam a época de escrever um livro, de aprender piano, de começar um curso ou um novo empreendimento − enfim, de se lançarem a um novo desafio − por acharem que já não são capazes de reacender seus sonhos, suas energias, sua motivação, e encarar os obstáculos naturais que dão sabor à vida.

Talvez você seja aquele jovem que abandonou os estudos para trabalhar desde cedo, ou alguém que abriu mão da carreira porque precisou cuidar dos pais doentes.

Quem sabe ainda você conheça uma daquelas pessoas que quase perderam a vida com drogas, ou que desperdiçaram o tempo de amar porque trabalhavam como loucas.

Ou, talvez você seja uma daquelas mulheres dedicadas que deixaram de trabalhar fora para cuidar dos filhos e hoje que eles cresceram se sentem vazias e sem perspectivas no mercado de trabalho e em suas vidas.

Pode ser ainda que você conheça alguém que esteja num casamento falido, sem amor e machucado, atirado aos cantos da vida, angustiado e sem saída, esperando apenas o tempo passar e a morte chegar.

Mesmo assim, acalme-se e acredite: ainda é possível voltar a ser feliz.

Quero deixar claro aqui a ideia de que se conformar com menos por não se julgar capaz de conseguir mais é que é o problema. É a desistência dos sonhos que tem um peso enorme, negativo, na autoestima, na autoconfiança e na felicidade.

A atitude correta aqui é:

Levante-se e vire a mesa! Arregace as mangas e vá à luta. Planeje, trabalhe, execute.

Acredite: Sempre é tempo de voltar a ser feliz.

Antes tarde do que nunca!

Pense sobre isso!


Clique aqui e conheça o livro “Antes Tarde do Que Nunca”.
E saiba porque Sempre é Tempo de Ser Feliz.

 

 

 


Um forte abraço,

Gilberto Cabeggi 
Escritor e Assessor de Escritores, Coaches e Palestrantes

Ajudando você a fazer uma diferença positiva no mundo.
https://gilbertocabeggi.com.br
https://www.cabeggi.com

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

Livros: http://bit.ly/cabeggi01
Blog: https://gilbertocabeggi.com.br/
Site: https://www.cabeggi.com
Face: http://bit.ly/FacebookGCwp
Linkedin: http://bit.ly/LinkedinGCwp