Como permanecer jovem sempre

Com os avanços da medicina e da qualidade de vida hoje em dia, temos muitas chances de viver até pelo menos os 100 anos.

Porém, a pergunta que fica é: Vale a pena viver até os 100 anos? A resposta a essa questão é “Depende da sua qualidade de vida”.

Viver até os 100 anos, ou mais, só faz sentido se você tiver um estilo de vida que realmente vale a pena, que o faz feliz, em que você se realiza, um estilo de vida em que você contribui também para que outras pessoas sejam felizes.

Conseguir isso, é claro, exige de você algumas posturas fundamentais no seu dia a dia. Encontrei um texto muito legal – infelizmente não conheço o autor – e o adaptei aqui para você. Tenho certeza de que você vai gostar muito.

 

Para permanecer jovem:

1-Livre-se de todos os números não-essenciais na sua vida. Isto inclui idade, peso e altura. Deixe os médicos se preocupar com eles. Viva de maneira mais leve, ativa e feliz.

2-Mantenha apenas os amigos alegres. Os ranzinzas, os que só reclamam da vida, só deprimem e tornam seus dias menos felizes.

3-Continue aprendendo sempre. Aprenda mais sobre computador, outros ofícios, jardinagem, seja lá o que for. Trabalhe, estude! Nunca deixe seu cérebro inativo.

4-Aprecie as coisas simples, viva as coisas prazerosas.

5-Ria sempre, alto e em bom som! Ria até perder o fôlego.

6-Suporte as dores, viva seus lutos, mas sempre vá adiante. Acredite que tudo passa e que dias melhores virão. Lágrimas fazem parte da jornada e lavam a alma.

7-Cerque-se daquilo que ama: família, animais de estimação, coleções, música, plantas, hobbies. E faça do seu lar o seu refúgio legítimo e verdadeiro.

8-Cuide da sua saúde: se estiver boa, preserve-a. Se estiver instável, melhore-a. Se estiver além do que você possa fazer para melhorar, busque ajuda para encontrar uma solução.

9-Perdoe sempre e deixe as culpas enterradas onde elas não possam incomodá-lo. Não “viaje” para onde você tiver enterrado as suas culpas. Mantenha sua alma nos lugares que lhe dão prazer, satisfação e realização.

10-Diga às pessoas a quem ama que você as ama, em toda e qualquer oportunidade. Se a oportunidade não surgir, crie uma. Apenas não deixe passar a vida sem dizer “Eu te amo” e sem dar a chance de as pessoas saberem disso.

 

Lembre-se sempre:

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiraram o fôlego.

A jornada da vida não deve ser percorrida de modo a se chegar ao túmulo em segurança, em um corpo bem preservado devido a não se ter corrido muitos riscos.

Quando chegar a sua hora de partir, tenha a certeza de que você irá com um sorriso no rosto, feliz e realizado, dizendo:

“Caramba! Que viagem maravilhosa eu fiz!”

 

Pense sobre isso!

 


Clique aqui e conheça o livro “Santo Remédio”.

E saiba Tudo o Que Você Pode Realizar Na Fé Que O Sustenta.

 

 

 

 


 

Um forte abraço,

Gilberto Cabeggi 

Escritor e Assessor de Escritores, Coaches e Palestrantes

 

Ajudando você a fazer uma diferença positiva no mundo.

https://gilbertocabeggi.com.br

https://www.cabeggi.com

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

Livros: http://bit.ly/cabeggi01

Blog: https://gilbertocabeggi.com.br/

Site: https://www.cabeggi.com

Face: http://bit.ly/FacebookGCwp

Linkedin: http://bit.ly/LinkedinGCwp

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *